TROTE SOLIDÁRIO FAIT 2017

A ação Trote Solidário realizada nesta sexta-feira, dia 01 de setembro de 2017, promovida pela Faculdade Aliança de Itaberaí (FAIT) e coordenada pelo professor Odney, em benefício a Casa dos Idosos Lar de Santana, conseguiusurpreender os responsáveis pelo lar com doações expressivas arrecadadas pelos alunos da FAIT.

O Lar de Santana abriga hoje 26 idosos e tem capacidade máxima para receber 30 pessoas em idade avançada. O espaço possui dormitórios conjugados com camas de solteiros, área de  repouso com praça arborizada. A cozinha recém reformada promove a cada morador cinco refeições diárias. O espaço de convívio é também onde ocorre a ceia, e, está localizada na parte frontal da casa.

Os vetustos, acompanhados pelo responsável, receberam os alunos, professores, coordenadores e a secretária da FAIT com muito entusiasmo. São senhores que possuem idade avançada, entre 68 a 91 anos de vida, estão aposentados, masmuitos chegam com empréstimos em seus proventos e as despesas pessoas são altas, por conta da saúde debilitada. Alguns chegam a gastar mais de R$ 900,00 em remédios, tomando de 6 a 8 comprimidos por dia.

Percebemos assim a importância em ajudar estes idosos que muito contribuiu para nossa sociedade. Agradecemos a todos os alunos que ajudaram neste projeto e as todos os empresários que também doaram para esta causa.

• Supermercado Raio de Sol
  • Supermercado Adri Mania